
O rock cristão tem vencido barreiras, sobrevivido a críticas e segue levando o amor e a Palavra de Deus por meio das letras de suas canções e do som “pesado” de suas guitarras. Ao longo dos anos, várias foram as bandas que abriram o caminho para que o rock cristão ganhasse notoriedade e espaço nas rádios e eventos gospel de todo o Brasil. Entre essas, destaque para a banda brasiliense Metal Nobre, que surgiu no cenário da música evangélica nacional no dia 5 de fevereiro de 1997.
A diversidade ministerial faz parte da banda Metal Nobre. Cada integrante pertence a uma igreja. “Eu sou membro da Assembleia de Deus Madureira em Taguatinga (DF), o Hirion é da 1ª Igreja Batista de Brasília, o Leonel é do Caminho da Graça, o Kenney da Batista Filadélfia e o Diego da Aliança Cristã. Essa pluralidade ministerial só enriquece o nosso conteúdo na hora de compor a letra de cada música ou na hora de preparar uma mensagem”, compartilha JT que, além de vocalista, é o fundador da banda, junto ao baixista Kenney.
A história da banda Metal Nobre começou quando os fundadores resolveram juntar uma “galera” para fazer um som diferente. “Queríamos algo novo, que tivesse a nossa cara. Naquela época, fomos convidados para tocar em um show em Brasília e depois vieram outros convites e não paramos mais…”, relembra JT. A partir daí as apresentações foram se estendendo para outros estados e logo depois, em 1998, gravaram o primeiro CD, intitulado “Metal Nobre”.
Sobre a escolha do nome para a banda, JT conta um fato inusitado: “Um dia fomos ensaiar e ficamos cerca de três horas tentando encontrar o nome certo. Um dos nomes sugeridos foi ‘Prax’! Mas não foi aceito. No dia seguinte, o baixista Kenney me ligou às seis da manhã dizendo: ‘Tive um sonho em que nos apresentávamos em um grande show e o pastor Silvério Perez (um dos grandes incentivadores do movimento de rock cristão no Brasil) estava com uma camiseta na qual estava escrito: Metal Nobre. Ele esticava e dizia: Este é o nome: Metal Nobre! Porque vocês são ouro para Deus.’ Após Kenney ter me relatado esse sonho, não tive dúvidas de que esse seria o nome da banda.”
Desde então, a banda Metal Nobre tem levado a Palavra de Deus por onde passa. Prova disso são os vários testemunhos de conversão: “O que mais nos alegra o coração é ver que a Palavra de Deus não volta vazia. Temos visto o crescimento de testemunhos de pessoas que são impactadas nos eventos. Certa vez, em um show, contabilizamos mais de 120 pessoas aceitando a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Isso sim faz valer à pena, esse é nosso combustível, pois fomos chamados para evangelizar. As dificuldades sempre vão existir. Ainda mais se a banda for de um estilo não muito comum na igreja, como o rock. Mas seguimos para o alvo, que é Cristo”, ressalta o vocalista JT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário